sábado, 4 de outubro de 2008

Para não dizer que perdi as cores



Eu fui buscar aquarela de volta


Há beleza no encontro fortuito
Nem um nem outro
Nada buscam
Sem meios-termos
Sem lados,
E caminhos.
Nem um nem outro


Que bonito são duas asas em vôo
Que apenas pretendem ir longe
E se descobrem em dueto no despenhadeiro
Nem um nem outro
Ainda que voem no mesmo plano
E se descubram no infinito

Que leveza são as cores dela
Derramando-se no branco do coração calado dele
Nem um nem outro
Mesmo quando faltam
O negror dos tempos cala suas asas
Elas habitam o pincel e a pallheta
E a paisagem se esconde sobre névoas.


Eis tu, minha aquarela branca! Tu que foste o mais belo,
Escondeu minha caixinha de lápis de cores,
Procurei no céu, na lua, nos lados, na luz e na escuridão
Desbotada e prenhe de um colorido perdido

Foi que olhei para a ponta dos dedos
E fui derramando azul, tão verdinho, aveludado de roxo, de um amarelo tenso....
E trouxe de volta a asas
De um e de outro
De todas as cores

Direito de Resposta a Duas Maneiras.

3 comentários:

  1. sempre gostei muito dos teus escritos e agora vou poder acompanhá-los através do blog! que massa!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Joice,
    Troquemos escritos e outras impressões.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. bora nessa...
    e caso resolva visitar meu blog vezenquando, será muito bem recebida.
    beijos

    ResponderExcluir

Ventanias