domingo, 9 de novembro de 2008

para aquele que espera o trem


Um sonho passou por mim
E deixou seu rastro.
Nem aguardei os pedaços de lembrança
Levantei inundada e tonta
Tomei a escova
Agarrei sem a mínima idéia de força
E a pasta pingou azul
Como um sinal
Ali no meu braço.
Vi o esboço de nós dois
Que resiste aos ventos
Percorri o desenho de sua boca
Molhada e nítida.
E um chamado que diz: você é única, sabia?
Será mesmo?
Melhor duvidar.
Fechei os olhos
E um sopro quente
Te mostrou em mim
Ali, inerte e movediço.
Com um riso escancarado para o tempo .

5 comentários:

  1. linda linda!!! Acho suas poesias próximas das de Adélia Prado: algo que diz, insinuando e explodindo ao mesmo tempo. Algo que não é óbvio. Eu acho gloria que voce tem uma capacidade mt grande de se misturar, uma abertura tão grande, tão sem medo que as vezes assusta pessoas como eu mais apegadas... O vento me acalenta e me transborta... e linhas ao vento é sua expressão, é acontecimento. Como voce mesma me disse: "ventania que arruma, que cuida, que respeita a terra e sabe da força das águas"

    Beijo terno, cheio do melhor do mundo: a amizade e o amor!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Glorinha,
    Bom te ver assim por dentro - vivissima! Você pulsa como uma estrela nova e rasga a terra como um rio que corre na direção do mar. Maravilha te ver assim - rainha plena, na consciência de sua grandeza. Sou tua irmã, parceira, cúmplice, o que tu quiseres que eu seja.Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Glória mui querida. É a primeira de muitas vezes que te visito. Gostei. gostei muito. Tanto, tanto, que dá vontade de ficar. Tenho que ir, com a sensação que sempre estou indo para algum lugar... Só que eu volto, só para sentir de novo essa leveza, só para sentir de novo essa sensação de que vc traduz partes de mim que partes de mim sequer conhecia!

    ResponderExcluir
  4. mulheres cheias-de-graça, espero um dia publicar os meus escritos com toda essa polifonia que os tornam bem mais misturados, interconectados e líricos. estou amando poder compartilhá-los após tanto tempo guardados nas mais diversa gavetas. bjs

    ResponderExcluir
  5. Eis aqui meu rastro. Glória você é uma pessoa bela e cheia de luz...
    Obrigado por aperecer e ficar na minha VIDA, na minha história talvez você não saiba, mas foi você a primeira pessoa que me apresentou a poesia, eu já ouvia falar sobre ela mas ainda não a conhecia e você foi quem articulou esse encontro através do enxame, através de você. Lançou o convite e eu muitas veses recusei, a senssibilidade pra mim era dificil de ser aceita, mas hoje aceitei, e o que hoje posso concluir é que a Vida Ensina. E é tentando repassar essa descorberta em minha vida, que pretendo e hoje sonho com a publicação de um livro o qual terá como titulo: A VIDA ENSINA. Desde já agradeço pela força, por tambem tornar possivel pra mim esse encontro com a sultileza das palavras. Para finalizar meu rastro deixarei um trecho de um dos meu textos, esse que fala sobre um pouco que vivi. abraços e até mais.


    ...Busquei novamente o belo pra escrever e o que mais belo encontrei chama-se: amor.
    Sentimento sublime, mas que pra mim era ameaçador.
    De imediato imaginei uma pessoa a qual eu amasse para escrever sobre ela.
    Foi então que vi uma pedra preciosa que em meio a outras era a mais bela.

    E finalmente escrevi sobre o amor finalizando ao dizer te amo.
    Fui tomado pela emoção, me tornei intimo da simplicidade e hoje poesias declamo.

    Felipe Rima.

    ResponderExcluir

Ventanias